Depilação: O meu método + Meus cuidados + Dicas

by - segunda-feira, junho 01, 2015

gillette-venus-sensitive0011.jpg

Olá meninas! Hoje decidi falar-vos sobre depilação. Já algumas meninas me pediram para fazer um post com o meu método e quais os meus cuidados. Portanto, vou dar-vos a conhecer o que eu faço e como cuido da minha pele depois da depilação. Não sou uma profissional nesta área, por isso apenas vou dar-vos a conhecer a minha experiência.

A minha pele é muito seca, tanto a da cara como a do corpo, por isso tenho de hidratar bastante a minha pele, especialmente no Inverno e no Verão. Uma das formas que utilizava para deixar as pernas macias era fazer a depilação com cremes depilatórios. Eles deixam a pele bastante macia e o melhor, é indolor. Mas, como a minha pele é muito sensível, ficava com a pele super vermelha. Por isso, e pelo facto dos pêlos crescerem muito mais rápido com os cremes depilatórios, comecei a usar o método da cera e das laminas.

Nas pernas utilizo o método da cera quente graças ao aparelho EasyWax da Veet. Na embalagem vem o roll-on, uma recarga de cera, o cabo para ligar à corrente, a base para pousar o roll-on, as tiras para retirar a cera, lenços humedecidos e o livro de instruções.


A sua utilização é muito simples, daí ter optado por este método. Basta ligar o aparelho à corrente e deixar aquecer a cera de 30-40 minutos, para que a cera deslize o melhor possível. Depois, é só passar a cera no sentido do crescimento do pêlo e retirar no sentido contrário, o mais próximo da pele e passar os lenços humedecidos para hidratar a pele e retirar os resíduos.



Os pêlos realmente demoram mais tempo a crescer, e ainda, graças às propriedades da cera e das toalhitas humedecidas, a pele fica super hidratada pois não preciso de aplicar creme hidratante.

Nas axilas uso o método das laminas. Nunca experimentei fazer a depilação nas axilas com cera, acho que nesta zona tão sensível não devemos usar algo tão "agressivo", por isso uso a Gillette Venus Sensitive.

gillette-venus-sensitive0041.jpg

A Gillette Venus Sensitive tem 3 lâminas e uma fita lubrificante com aloé vera e vitamina E. Aplico nas axila sem segredo e de seguida aplico o meu desodorizante. Quando a fita lubrificante fica seca, troco por outra gillete (a embalagem contem 3 gillettes). 

Por fim, no buço uso cera fria (em salão) e nas sobrancelhas uso a pinça.

Gostaram do post? Quais os vossos métodos?
Beijos,
Girls Full of Style

Outros Posts:

0 comentários