Herpes Labial: Dicas para curar o Herpes + O meu método contra o vírus

by - quinta-feira, maio 02, 2013

tumblr_lucu5ruekl1r4zhhto1_400_large.png

Sabias que 71% das pessoas que sofre de herpes labial se recusa a sair de casa durante uma crise? Pois bem, esta inimiga da vida social é causada pelo vírus herpes simplex, que atravessa a pele e se instala de forma latente no nosso organismo. Algumas pessoas têm a sorte de o seu sistema imunitário não permitir que este vírus desperte. Outras são confrontadas com a reactivação do vírus que pode ocorrer com uma exposição solar intensa ou frio extremo, cansaço, stress, febre ou simples contágio, como um beijo.

Eu, infelizmente, sou uma dessas pessoas. Tenho herpes desde os meus 6 anos, e sempre sofri bastante por causa disso. Já experimentei montes de métodos, já tomei bastantes comprimidos e experimentei bastantes pomadas, e nenhum desses métodos me fazia ter herpes de menos em menos tempo. Geralmente tinha herpes labial uma vez por mês, e agora tenho apenas duas vezes por ano.

Devemos ter em atenção vários aspectos como mudar a escova de dentes, beber muita água, evitar alimentos ricos em arginina e etc. Todos as dicas que vos deixo são verdade, pois já tenho conhecimento de todas. 

Substitui a tua escova de dentes
A tua escova de dentes pode alojar o vírus do herpes durante dias, reinfectando-o depois de ter curado o herpes actual. Livra-te dela depois de a bolha desaparecer. Isso poderá evitar o desenvolvimento de herpes múltiplos. Várias pessoas infectadas com este vírus dizem que experimentaram este método e reduziram significativamente o número de herpes que costumavam ter durante o ano.



Protege o Herpes com Vaselina/Detergente para lavar a loiça
Podes proteger o herpes com uma camada de vaselina, mas certifica-te de que não voltas a tocar na pomada com o mesmo dedo que tocaste no herpes. O melhor é usar um cotonete novo.
Se usares detergente para lavar a loiça o vírus vai secar muito mais rapidamente. Os detergentes para lavar a loiça têm propriedades secativas, o que faz com que o vírus seque muito mais facilmente. Pode parecer ridículo, mas é bem verdade.

Coloca Gelo no Herpes
Algumas das pessoas recorrem ao gelo quando sentem as primeiras picadas. Os médicos dizem que não têm a certeza se funciona, mas, numa base especulativa, dizem que o gelo diminui a inflamação. E se substâncias inflamatórias ajudam o processo de reactivação, então talvez o gelo ajude.

Evita Alimentos Ricos em Arginina
O vírus herpes simplex precisa da arginina como aminoácido essencial ao seu metabolismo. Por isso, evita alimentos ricos em arginina, tal como chocolate, amendoins, Coca-Cola, ervilhas, cereais, gelatina, caju e cerveja.



Há Cura para o Herpes?
Até agora não há cura para o herpes. O sistema imunológico é capaz de destruir o vírus activo, porém ele tem a capacidade de se esconder em um estado inactivo. Mas embora não exista tratamento para a cura do herpes, há vários medicamentos anti-virais para controlar a deflagração da actividade do vírus. Esses medicamentos anti-virais funcionam ao diminuir a taxa de replicação do vírus dando mais oportunidade ao sistema imunológico interferir. Para isso, consulta o teu médico de família e ele dará o medicamento mais aconselhável para ti.

Quais as vossas dicas contra o herpes?
Beijos,
Girls Full of Style

Outros Posts:

2 comentários

  1. Nossa amiga adorei sua matéria sobre o assunto e nunca imaginei que o detergente para lavar a louça seria um tratamento de verdade. Nem passava pela minha cabeça algo assim. Obrigada.
    Eu e uma amiga temos em nosso site algumas dicas e explicamos sobre a herpes labial, passa lá depois pra conhecer.

    ResponderEliminar
  2. o herpes pode ser curado? postar comentário blogspot.com

    ResponderEliminar